A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou nesta quarta-feira (13), por unanimidade, o projeto de lei encaminhado pelo Governo de SP que estabelece o piso de R$ 1.874 para o salário mínimo estadual em 2026, um aumento nominal de 46% sobre o piso pago em 2022, de R$ 1.284. O projeto segue para a sanção do governador Tarcísio de Freitas.
“Com o novo valor do salário mínimo paulista, chegamos a R$ 590 a mais do que era pago há quatro anos. Uma valorização que chega a 46% no período e que beneficia mais de 70 categorias previstas em lei. O novo piso gera oportunidades para que São Paulo avance na direção certa, com desenvolvimento econômico que dá mais dignidade e poder de compra para nossos trabalhadores”, afirmou Tarcísio.
Com aprovação do projeto do Governo de SP, o valor do salário mínimo paulista será 15,6% maior em relação ao atual piso nacional, que é de R$ 1.621. A diferença de R$ 253 representa um diferencial que reflete o impacto positivo da política paulista de proteção à renda.
Com valor 46% acima do piso estadual de 2022, o salário mínimo paulista garante desempenho melhor que o nacional, que teve aumento nominal de 33,7% no mesmo intervalo. O piso paulista mais que dobrou em relação ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que foi de 19,5% no período.
São Paulo Defesa Civil alerta para onda de calor e risco elevado de incêndios em SP
São Paulo MIS Experience leva exposição de São Paulo à cidade de Atibaia em realidade virtual
São Paulo Araraquara recebe Circuito Mais Mulher com ônibus que leva atendimento e orientação
São Paulo Processo Seletivo Unificado para pós-graduação da Unesp recebe inscrições até dia 14 de setembro
São Paulo Previsão do tempo para quinta-feira (27), em SP: tempo seco
São Paulo Campanha de Multivacinação continua nos 645 municípios de SP até 1º de setembro Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 25° Máx. 36°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsas